quinta-feira, 16 de outubro de 2014

José Álvaro de Melo

           José Álvaro de Melo, apesar de nascido em Propriá/SE. Filho do Sr. Fernando Ulisses de Melo e de D. Geeolinda Ramos de Melo, pessoas conhecidíssimas nesta nossa cidade, que viveram em nossa municipalidade e até hoje mantém residência aqui.
            Os avós de Álvaro, Neto como por todos era conhecido, sempre viveram conosco, Mestre Álvinho e dona Maria dos Prazeres, ou dona Prazeres, ou dona Prazeres, pessoas de índole intocável e de um coração enorme para ajudar as pessoas, apesar de suas poucas posses sempre moraram e criaram sua família entre nós. 
          Álvaro cresceu correndo e brincando por nossas praças e ruas, e quando adolescente, mesmo tendo que estudar em Aracaju, nunca deixou de retornar a Gararu, porque essa sempre foi a cidade de seu coração. 
         Quando já crescido, tornou um homem de coração caridoso, a exemplo de seus pais e avós, sempre gostou de ajudar as pessoas e sempre contribuiu com a nossa Igreja. Era um homem de fé inabalável no Santo Cruzeiro, nunca se negou ajudar na manutenção daquele símbolo de fé de nossa cidade. 
           Nosso amigo e concidadão -Neto- era um homem que sempre reconheceu e sempre afirmou que era filho legitimo de nossa Gararu, seu amor pela nossa cidade sempre o fez amara a nossa terra e nossas coisas. 
         Álvaro era um profissional que em seu ramo era inigualável, era graduado em matemática financeira e técnico em transporte urbano. Exercendo seu mister como ninguém, sendo reconhecido por onde andava como um dos melhores técnicos em transporte de nosso Estado de Sergipe, e por muito como um dos melhores técnicos do Brasil em matéria de transporte. Apesar disso, sempre foi um homem muito humilde, como é comum ao típico gararuense, como nós. 
          Mas infelizmente, acometido por uma doença terrível, contar a qual lutou bravamente por 07 (sete) anos, Álvaro faleceu em 23 de novembro de 2012, deixando saudades e com certeza sentindo saudades dessa nossa querida terra. Mas não ficará esquecido, mesmo porque nunca esqueceu de ninguém.Sempre teve amor por nossa terra, e foi um ardoroso crente na força criadora do Santo Cruzeiro.
Homenagem Póstuma de Gararu

        Um ano depois de seu falecimento, Os Vereadores José Carlos Albuquerque de Resende e Juarez Alves de Oliveira, atendendo solicitação dos filhos de Gararu, apresentou o Projeto de Lei Nº 01 de de 2014,denominado a Praça do Santo Cruzeiro de Praça José Álvaro de Melo, sendo o referido projeto aprovado em 28 de março de 2014 e sancionado em Lei Municipal Nº 584 de 04 de abril de 2014 pelo prefeito Municipal Antônio Andrade de Albuquerque.



   

Um comentário:

  1. Pedro Parabéns!!! Ao povo de Gararu obrigada por tanto carinho,em nome de toda nossa familia, somos imensamente gratos e honrados em fazer parte de uma historia grandiosa da nossa cidade, reviver cada momento, voltar no passado e agradecer a Deus por tantos momentos maravilhosos que vivemos e continuamos vivendo em nossa bela Gararu, que Álvaro onde quer que ele esteja com certeza estar feliz e agradecido a todos filhos e verdadeiros amigos desta cidade que ele tanto amava.

    ResponderExcluir