domingo, 7 de outubro de 2012

Genésio Medeiros

Genésio Medeiros
         Genésio Medeiros, filho da senhora Zafira Medeiros, nasceu a 25 de maio de 1906 no Povoado Saco do Medeiro município de Traipu-AL e faleceu a 23 de fevereiro de 1989 em Aracaju SE, sendo sepultado a seu pedido na cidade de Gararu. cursou as primeiras letras na Escola Municipal Dr. José Medeiros no município de Traipu, logo em seguida transferem para a cidade de Propriá para fazer o curso primário tendo concluindo os estudos em 31 de dezembro de 1914, voltado a residir na cidade de Gararu em 09 de maio de 1915.
        Casou se em primeiras núpcias com a senhora Rosalia Silva Medeiros, onde dessa união nasceu seus filhos Manoel Medeiros, José Medeiros e Sônia Medeiros. Ficando viúvo casa se em segundas núpcias com a senhora Maria Angélica Feitosa Medeiros, nascendo desse convívio 22 filhos onde destes o seu divino conduzia ao céus 14 filhos ficando: Carlos Alfredo Medeiros. Genelita Medeiros, Willima Medeiros, Jorge Medeiros, Maria Geovanete Medeiros, Genésio Medeiros Filho e Maria Geonete Medeiros; deste convívio deixou 98 netos, 50 bisnetos e 5 tataranetos.
        Foi um dos maiores comerciantes do seu tempo em Gararu se estabelecendo com o comércio de secos e molhados e instalou na cidade a primeira sala cinematográfica ambos situados na Avenida Presidente Vargas onde hoje fica o Mercadinho Menezes.
        Foi chefe politico por durante mais de três décadas fundado juntamente com os senhores Elysio Araújo, José Inácio de Resende Silva, Manoel Ferreira de Melo e Teófilo Batista de Melo o diretório municipal da UDN de Gararu, vindo a ser candidato a prefeito nas eleições de 1954 e 1972 e na eleição de 1962 apresentou seu filho Promotor José Medeiros como candidato a prefeito em ambas as tentativas não obtiveram sucesso, a nível estadual foi aliado e amigo dos governadores Dr. Leandro Maciel, Edézio Viera de Melo e João Seixas Dória.
          Contribuiu por diversas vezes nos aspectos culturais do nosso município incentivado as manifestações culturais como festa do santo cruzeiro, pastoril, reisado, cavalhada e pífanos trazendo a banda marcial da cidade de Traipu para abrilhantar nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário