José Álvaro de Melo, apesar de nascido em Propriá/SE. Filho do Sr. Fernando Ulisses de Melo e de D. Geeolinda Ramos de Melo, pessoas conhecidíssimas nesta nossa cidade, que viveram em nossa municipalidade e até hoje mantém residência aqui.
Os avós de Álvaro, Neto como por todos era conhecido, sempre viveram conosco, Mestre Álvinho e dona Maria dos Prazeres, ou dona Prazeres, ou dona Prazeres, pessoas de índole intocável e de um coração enorme para ajudar as pessoas, apesar de suas poucas posses sempre moraram e criaram sua família entre nós.
Álvaro cresceu correndo e brincando por nossas praças e ruas, e quando adolescente, mesmo tendo que estudar em Aracaju, nunca deixou de retornar a Gararu, porque essa sempre foi a cidade de seu coração.
Quando já crescido, tornou um homem de coração caridoso, a exemplo de seus pais e avós, sempre gostou de ajudar as pessoas e sempre contribuiu com a nossa Igreja. Era um homem de fé inabalável no Santo Cruzeiro, nunca se negou ajudar na manutenção daquele símbolo de fé de nossa cidade.
Nosso amigo e concidadão -Neto- era um homem que sempre reconheceu e sempre afirmou que era filho legitimo de nossa Gararu, seu amor pela nossa cidade sempre o fez amara a nossa terra e nossas coisas.
Álvaro era um profissional que em seu ramo era inigualável, era graduado em matemática financeira e técnico em transporte urbano. Exercendo seu mister como ninguém, sendo reconhecido por onde andava como um dos melhores técnicos em transporte de nosso Estado de Sergipe, e por muito como um dos melhores técnicos do Brasil em matéria de transporte. Apesar disso, sempre foi um homem muito humilde, como é comum ao típico gararuense, como nós.
Mas infelizmente, acometido por uma doença terrível, contar a qual lutou bravamente por 07 (sete) anos, Álvaro faleceu em 23 de novembro de 2012, deixando saudades e com certeza sentindo saudades dessa nossa querida terra. Mas não ficará esquecido, mesmo porque nunca esqueceu de ninguém.Sempre teve amor por nossa terra, e foi um ardoroso crente na força criadora do Santo Cruzeiro.
Homenagem Póstuma de Gararu
Um ano depois de seu falecimento, Os Vereadores José Carlos Albuquerque de Resende e Juarez Alves de Oliveira, atendendo solicitação dos filhos de Gararu, apresentou o Projeto de Lei Nº 01 de de 2014,denominado a Praça do Santo Cruzeiro de Praça José Álvaro de Melo, sendo o referido projeto aprovado em 28 de março de 2014 e sancionado em Lei Municipal Nº 584 de 04 de abril de 2014 pelo prefeito Municipal Antônio Andrade de Albuquerque.
Pedro Parabéns!!! Ao povo de Gararu obrigada por tanto carinho,em nome de toda nossa familia, somos imensamente gratos e honrados em fazer parte de uma historia grandiosa da nossa cidade, reviver cada momento, voltar no passado e agradecer a Deus por tantos momentos maravilhosos que vivemos e continuamos vivendo em nossa bela Gararu, que Álvaro onde quer que ele esteja com certeza estar feliz e agradecido a todos filhos e verdadeiros amigos desta cidade que ele tanto amava.
ResponderExcluir