terça-feira, 6 de setembro de 2011

Valduilio Vieira da Rocha

         Valduilio Vieira da Rocha, Mestre - Nasceu em Gararu- Sergipe, em 01/10/1954, seus pais: Pedro Vieira da Rocha e Maria de Lourdes Santos, os dois falecidos. Iniciou seus estudos de 1965 no Grupo Escolar Monsenhor Rangel, onde concluiu o curso primário na época de 1969 pertencente ao Poder Publico Estadual. Em 1971 - 1974 inicia e termina o Curso Ginasial no Ginásio Regional Professor José Augusto da Rocha Lima, nesta cidade de Gararu-SE. De 1975- 1978, lhe é concedido o diploma de 2º grau, para exercício de magistério, com Habilitação Especifica, adicional em Língua Portuguesa. Graduado em 1987, no curso de Letras com Habilitação em Português, Inglês, Frances e Latim pela Universidade Federal de Sergipe - UFS. Formado em Psicologia, 1996 pela Faculdade Pio Décimo. Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, UFS em 1991. 
            Bacharel em Direito, 2007 pela Universidade Federal de Sergipe -UFS. Concluiu o Mestrado em Português-Filologia Moderna pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA - RS. Curso de Pós - Graduação em especialização, Língua Portuguesa, Psicologia Educacional, Supervisão Escolar, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio - MG. Selecionado para o curso Programa de Doutorado - ULBRA - Especialização em Psicopedagogia Instrumental e Clinica pela Faculdade Pio Decimo - Aracaju - Sergipe. Formado em Serviço Social na Universidade Tiradentes - UNIT, Propriá Sergipe. Cursando o VI período de Biologia na Universidade Federal de Sergipe UFS, polo Porto da Folha_SE. Cursando II período de Licenciatura Plena em Historia pela Universidade Tiradentes - UNIT, polo de Propriá - SE. Concluiu o Mestrado em Psicologia Clinica pela Faculdade Internacional de Cursos Livres e Ituiutada - MG e em 2011 recebe o titulo de doutor em Psicologia Clinica pela UFMG. Seu extenso currículo - 34 anos atuando como professor nas areas de multidisciplinaridade. Compreende também 12 anos de Secretário Municipal de Educaçao. Foi diretor por 05 anos da Escola Estadual Monsenhor Rangel na cidade de Gararu-SE. Professor Universitário do curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Vale do Acaraú - UVA da cidade de Fortaleza, estado do Ceara. Palestrante muito requisitado, leva ao publico dos seminários e workshops dos quais participa de uma vibrante mensagem de reparação educacional atualmente exercendo a função de Psicopedagogo Clinico na Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Gararu/Se. Mantém continuamente atualizado em convenções psicopedagógicas e medicas e buscando conhecimentos sobre o que se propõe a esclarecer as principais duvidas dos jovens sobre o assunto e também a servir como um guia para educadores e pais, sem emitir julgamentos ou preconceitos.
            Trata também com naturalidade das principais duvidas dos educadores aos pais, discutindo com respeito e, ao mesmo tempo de forma ousada e contemporânea aos educadores dizendo: Você aprendera a conhecer profundamente seus objetivos, avaliar a validade e preparar-se para receber. não como um passe de magica, que pode dar uma resposta imediata e de pouca duração. A lei da afinidade prevê um processo de autoconhecimento que provoca mudanças uma atrás da outras, e vai transformar a sua vida. Então prepara-se para uma grande mudança, para manter a aberta a fim de torna-se uma lei para a afinidade.

7 comentários:

  1. Realmente o Valduilio é uma pessoa a muito importante no nosso senário educacional, portanto é um exemplo a ser seguido pelos jovens do nosso municipio. Parabéns Pedro e continui evoluindo cada vez mais. ( Cleovan de Freitas )

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do seu blog.
    Se quiser uma oração cristã, visite-me
    http://magnificat-umbelina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Coloque a biografia de um secretário de Gararu senão ele ficará com ciuminho....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Somente os verdadeiros filhos de Gararu tem o zelo de buscar, resgatar sua história original, sem que venha ferir a memória dos que vivenciaram fatos, momentos importantes em dias passados.
    Gararu tem "hoje" Pedro Souza, jovem, iniciando Licenciatura em História, já se mostra um grande historiador!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amanhã, este grande Educador estará aniversariando. Que Jesus Cristo, nosso Pai abençoe sua vida eternamente.

    ResponderExcluir
  6. Valduilio foi meu professor e orientador no curso de pedagogia em gararu (2005 a 2008) fico feliz em ver que seu curiculo so aumenta ele é um expirado, um Mito. Parabens professor.

    ResponderExcluir
  7. O professor com um currículo tão vasto, tem algum livro publicado em seu nome?

    ResponderExcluir